Vereador Jânio Barra questiona sobre aplicação dos royalties e cobra respeito ao Legislativo


Foco Noticia: O vereador Jânio Barra (PP), líder da bancada de oposição, fez um importante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, na noite de ontem (27). Exercendo seu papel, que é fiscalizar a administração pública executiva municipal, questionou onde estão sendo aplicados os recursos dos Royalties, repassados ao município, já que não foi realizada nenhuma obra estruturante nos últimos seis meses.

O parlamentar mostrou os números do montante repassado ao município e fez várias cobranças, como a tão sonhada compra de equipamentos para a implantação de uma sala de parto no município de Felipe Guerra, prometida em discurso pelo próprio gestor para o início desse ano, na Câmara Municipal, quando na ocasião foi bastante aplaudido, mas infelizmente o prédio destinado ao funcionamento de uma maternidade está em "total abandono", segundo o vereador Jânio.

Ainda segundo o parlamentar, entraram aproximadamente R$ 35 milhões de Royalties durante os 54 meses da gestão do prefeito Haroldo Ferreira. Jânio desafiou o governo municipal a mostrar no que foi gasto ao menos metade desse montante.

Jânio falou também sobre requerimento solicitando o valor da folha de pagamento do município, a quantidade de funcionários comissionados e efetivos, sendo eles ativos e inativos, requerimento que foi aprovado por todos os vereadores no mês de março, sendo que até hoje não obteve nenhuma resposta.

"É uma falta de respeito para com o legislativo, porque é uma informação que todos querem ter acesso e até hoje não enviaram à Câmara", disse o vereador Jânio que lamentou a forma como o poder Executivo vem tratando o Legislativo, ao não atender matérias que são aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

Por fim, Jânio chegou a ilustrar a situação preocupante do município chamando atenção para o estado em que se encontra a principal avenida da cidade, completamente esburacada. "O município vive um governo de mentiras", finalizou.

0 comentários: