Mensagem de Victor Costa aos felipenses. (Saída de Victor do Hospital Municipal)

Caros amigos hoje me sinto doente. Mas essa doença eu não posso curar. Só o tempo será o meu médico. Tenho com queixa principal uma grande triste. Pois hoje, estou deixando minha querida cidade de Felipe Guerra. Tenho como sinais uma grande "políticagem barata" pela qual estou sendo vítima. Os sintomas são claros: decepção, falta de respeito e reconhecimento do meu trabalho por partes de pessoas que se dizem "grandes". 

Hoje me tornei o profissional que sou por causa de vocês. Não por elas. Já tenho o principal: O reconhecimento, o carinho, a confiança, o respeito, a amizade e o amor de vocês. Posso dizer que CUMPRI meu dever aqui!
Amigos, quando entrei no hospital de Felipe Guerra enfrentei a mim mesmo. Sabia que seria um desafio. Pois trabalhar na cidade natal tem um preço. Mas queria ter orgulho de dizer: -Trabalho em Felipe Guerra, minha terra, meu povo!
Deus sempre foi bom pra mim, pois me mostra os caminhos que tenho seguir me dando serenidade, tolerância e paciência.

Tenho uma parte de mim que é a política. Nasci e cresci dentro dela. Sabia que seria julgado por isso. Até mesmo pelos pacientes. Mas me surpreendi. Conheço todos, sei de que é lado A e lado B. Sei onde todos votaram, aliás, onde sempre votaram, mas todos eles sabem que NUNCA deixei isso atingir minha conduta e meus princípios. Quando me formei, fiz um juramento que aliviaria a dor de quem fosse. Independente de qualquer coisa. Atendo TODOS sem distinção. Mas essas pessoas "grandes" que de "grande" tem apenas o Ego. Confundem as coisas. Não sabem separar, não aceitam a realidade. Esse carinho e a confiança que graças a Deus vocês me dão! Essas pessoas tornasse medíocres. 

Já dizia Albert Einstein:
"Os grandes espíritos sempre
tiveram que lutar contra a oposição feroz de mentes medíocres."
Amigos, não estou desistindo de vocês, de Felipe Guerra. Apenas será um tempo. Tempo de reflexões, novas experiências. Novas descobertas. Tentarei ser descobridor de mim mesmo. Dos meus caminhos, e de minha lucidez. Das minhas fraquezas, e de minha eterna força. Aqui me Deparei com os meus limites, e minha sensatez. Descobri que não poderia ser além do que eu era. Encontrei os meus limites. Fiz amigos, tive uma equipe de amigos. Sofremos juntos, lutamos juntos, não exigia títulos (Dr) (Sr.) nunca liguei isso, me chamavam apenas "Victor". Só queria o básico, o respeito. E consegui. 

Aos colegas de trabalho, deixo meu abraço, carinho, respeito e minha admiração. Vivemos em um tempo obscuro. Nos viramos como podemos.
Aqui me adaptei ao meu tamanho. “sem abandonar o sonho”. Fez de mim o que sou. Nem mais, nem menos, me fez assim...
Amigos, me esforcei, dei o meu MELHOR. Deixo aqui um pouco de mim e levo um MUITO de vocês.

Felipe Guerra, amigos fies, Que o destino nos permita um reencontro. Tenho certeza que sim, amigos. Pois nunca abandonarei meu povo, minha terra, minha cidade que tanto amo e defendo. Estarei sempre a disposição de vocês.
Estamos juntos, SEMPRE!
Dr. Victor Costa
CRM 7179

0 comentários: